Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagramfoursquare
Massagem Tântrica

Na visão Tântrica a sexualidade é sagrada, o despertar do amante interior adormecido.

A origem da palavra “tantra” é composta por duas raízes acústicas: “tan” e “tra”. “Tan” significa expansão e “Tra” libertação.

Tantra, do sânscrito, trama, tecer, traz a compreensão profunda de como nós tecemos a nossa vida, o nosso tecido existencial. Essa compreensão, do ponto de vista tântrico, não vem do lado esquerdo do cérebro, não é uma compreensão lógica, é uma compreensão vivencial. Não é, portanto, um processo mental e sim um processo de experiência.

Antiga filosofia hindu, o Tantra tem uma visão íntegra e saudável da vida cujo apelo e aplicação transcendem cultura, religião e raça, cultivando o autoconhecimento na nobre tarefa da transformação espiritual. Tantra é tudo que envolve amor, causa prazer, traz liberdade e alegria, tem vibração e eleva o ser. Logo, tudo que traz felicidade e tem vida é TANTRA. 

Na visão tântrica a sexualidade é sagrada e busca despertar o amante interior adormecido dentro de cada um, acreditando que primeiro precisa-se aprender a amar a si próprio antes de amar o outro. E redescobrir o seu corpo como um templo sagrado do amor e prazer.

Podemos notar que com o passar dos tempos a humanidade foi muito controlada pelas questões relacionadas a medo e culpa. Mesmo as religiões que se desenvolveram ao longo da história se basearam no controle do medo, da culpa, do certo e do errado, e no Tantra não existe certo e errado. O conceito de certo e errado é um contexto fundamentado em princípios teológicos e o Tantra não é uma teologia. O Tantra é um processo existencial. O certo e o errado só existem dentro de um conceito humano. A manifestação da inteligência corporal é a capacidade inata, natural e espontânea das ações que realizamos sem pensar.

À parte do Tantra, a crença é de que o divino está em tudo e todos e somos encorajados a reconhecer o deus e a deusa dentro de cada um de nós. Para isso temos a massagem tântrica, que é uma massagem amorosa, com toque suave e muito sutil que direciona todo esse processo de reconhecimento.

Acesse a página principal sobre massagem tântrica, conheça os benefícios da massagem tântrica para mulheres, homens e casais.

Gostou? Compartilhe!
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Comments are closed.