Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagramfoursquare

A aplicação de pressão nos meridianos de energia e uma simples massagem pode ter resultados surpreendentes. Essa técnica é chamada de acupressão.

Massagem e aplicação de pressão nos meridianos da coluna

Massagem e aplicação de pressão nos meridianos

Acupressão: a pressão nos meridianos de energia e massagem

Todos nós temos uma tendência a massagear a cabeça perto dos templos, ou pescoço, quando temos uma dor de cabeça.

O mesmo é verdadeiro quando você sente a pressão do sinus: massagear suavemente ou aplicar pressão é algo que fazemos instintivamente para tentar amenizar a dor.

Capacitar-se para tratar suas próprias doenças é poderoso. Quando podemos curar a nós mesmos, liberamos a necessidade de sermos controlados pela medicina moderna.

Acupressão, acupuntura e reflexologia são formas não invasivas e farmacêuticas não ocidentais para ajudar a nos sentirmos melhor. Podemos aprender com as técnicas da medicina tradicional chinesa e Ayurveda, e aplicá-las ajudará a curarmos a nós mesmos.

Como os cientistas podem provar que a pressão nos meridianos funcionam?

Pontos de reflexologia

Como sabemos que massagear um ponto na testa terá qualquer efeito sobre o nosso nível de dor, saúde ou o funcionamento do nosso corpo? Os cientistas podem usar uma ressonância magnética para olhar atividades em outras partes do corpo, enquanto uma área é estimulada com a pressão ou massagem.

A tecnologia de ressonância magnética permite aos pesquisadores aplicar as técnicas de reflexologia ou acupressão em determinados pontos do corpo e medir os efeitos em outra parte do corpo.

Pressionar um ponto de reflexologia estimula outra área do seu corpo. Com base nesta pesquisa dos pontos de pressão no pé, podemos dizer que o mesmo é verdadeiro para os pontos de pressão na face, mãos e corpo.

Os meridianos energéticos do corpo

Massagem no meridiano de energia da testa

Massagem e aplicação de pressão nos meridianos

O meridiano que estamos focando está abaixo do centro do rosto e da testa. Quando você toca na superfície da pele na testa, ativa o centro de energia sob a pele.

A pressão suave (a mesma que você usaria para pressionar o botão do elevador) pode ativar o fluxo de energia bloqueado anteriormente para restaurar o equilíbrio.

A energia fica bloqueada devido a um trauma físico e emocional que experimentamos. Segundo a medicina tradicional chinesa, o fluxo de energia é necessário para uma boa circulação e todas as nossas funções corporais.

Massagem e aplicação de pressão nos meridianos de energia na testa pode melhorar a sua circulação, reduzir a tensão muscular e estimular o funcionamento do cérebro.

Quando você massageia este ponto em sua testa, trabalha com a energia Yang. A energia começa na cabeça e flui para o resto do corpo.

Esse ponto é chamado de Ponto de Terceiro Olho. Ele está localizado entre as sobrancelhas, ligeiramente acima da ponte superior onde o nariz se encontra com a testa.

Aplicar pressão neste ponto ajuda a melhorar a concentração, aliviar dores de cabeça e também pode ajudar com o esforço dos olhos se você estiver em um computador por muitas horas por dia.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, massagear este ponto também pode ajudar a fortalecer seu senso de intuição.

Para experimentar os benefícios deste ponto, aplique pressão entre as sobrancelhas de 45 segundos a 1 minuto. Você também pode usar uma leve pressão ou massagear entre as sobrancelhas três polegadas acima desse ponto em uma linha vertical.

Outros benefícios de aplicar pressão nos meridianos e massageá-los

Pesquisadores que estudam os procedimentos de beleza não invasivos, descobriram efeitos rejuvenescedores da reflexologia para pontos na testa e no rosto, que ajudam a prevenir rugas.

Os pesquisadores dizem que ‘este procedimento ativa um dos centros do cérebro, o núcleo amígdala, que afeta o sistema linfático humano, causando a eliminação de tensão nervosa e ajudando na remoção dos produtos negativos do metabolismo’.

Além disso, este procedimento contraria de forma eficiente a criação de novas rugas, facilita o fluxo de sangue (evita inchaço), torna a pele perfeitamente firme, corrige os cantos dos olhos e da boca e ativa processos de regeneração (por exemplo, depois de uma cirurgia).

 

Traduzido pela equipe Massagem São Paulo – Fonte Power Positivity

 

Gostou? Compartilhe!
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *