Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagramfoursquare

A massagem tântrica é uma massagem bioenergética, que faz uma reconexão com a força expressiva vital, despertando corpo, emoção e mente para um modo de ser mais espontâneo, natural e consciente.

Massagem tântrica bioenergética

Massagem tântrica: Bioenergética e energia sexual

Bioenergética e Energia Sexual

A massagem tântrica é baseada nas ideias de bioenergética sexuais tântricas e taoístas. Ambas as culturas têm explorado a realidade energética do nosso aspecto sexual para integrá-lo em uma abordagem holística para o bem-estar. A energia sexual é usada como um motor para o crescimento pessoal na cultura tântrica e como uma parte importante da medicina tradicional chinesa na cultura taoísta.

A energia sexual é uma frequência específica do campo bioenergético total que compõe o ser sexual. O movimento da energia sexual é o que nos dá experiências sexuais e tem seus próprios reservatórios de armazenamento e canais de fluxo. Esta energia é, por um lado, uma força positiva muito potente com um forte efeito terapêutico. Por outro lado, como qualquer bioenergia, está ligada a todos os níveis – físico, emocional, mental e espiritual.

A boa saúde da energia sexual contribui para o bem-estar holístico e problemas com o fluxo pode ser uma influência negativa em todos os níveis.

O que é Massagem Tântrica?

Massagem tântrica e bioenergética

Massagem tântrica: a massagem bioenergética

O terapeuta é apenas um facilitador do fluxo de energia sexual correta.

A massagem tântrica ajuda a desbloquear o que impede de aproveitar a força de energia de vida. Trata todo o corpo e trabalha sobre os sete chacras, a fim de harmonizar os corpos sutis. Ao mesmo tempo em que é sensual é também suave, poderoso e espiritual.

Através da massagem entra-se em estado de meditação, levando à conexão com a energia vital, que funciona como uma fonte cujo fluxo irriga todos os chacras e dá a força para abrir o coração e espírito.

Qual o objetivo da massagem bioenergética?

O objetivo da massagem é abrir todos os caminhos, as articulações, os centros de energia para o sangue e a energia do corpo poderem fluir livremente, o que  permitirá alcançar o orgasmo mais facilmente e de forma mais intensa.

Uma das principais razões é a energia sexual (Kundalini), que não libera-se exteriormente se tudo não está aberto e relaxado. Ela deve correr até a sua coluna vertebral, através de todos os chacras e preencher todo o seu corpo. Isso é o que chamamos de orgasmo de corpo inteiro e pode deixá-lo com sensação de formigamento, enérgico e eufórico por horas, dias e até semanas.

Aqueles pseudo massagistas, que simplesmente fazem uma massagem sensual e promovem um orgasmo no final da massagem, não estão praticando o Tantra real, pois você é deixado apenas com um orgasmo local e não do corpo inteiro.

Muitas vezes você pode atingir o orgasmo durante a Massagem Tântrica, mas isso não é o objetivo. As vezes as pessoas têm sentimentos profundos emocionais como grito, raiva, medo ou sensação de ser vítima. Todas essas emoções causam bloqueios que impedem de experimentar níveis mais altos de prazer e felicidade em nossas vidas.

Massagem Tântrica: Massagem Bioenergética como terapia sexual

Tântrica Massagem Bioenergética - Terapia

Tântrica Massagem Bioenergética – Terapia

Orgasmos são acúmulo e liberação de energia que flui por todo o corpo e campo de energia.

Na maioria das vezes atinge-se o orgasmo quando ejacula, mas eu só quero que você entenda que são duas coisas distintas que podem ser feitas em conjunto ou independentes.

E, sim, os homens podem ter orgasmo sem ejacular!

Crenças orientais afirmam que quando se ejacula perde-se uma energia preciosa e, aqui, o objetivo geral é de atingir o orgasmo sem ejaculação.

Na Medicina Tradicional Chinesa as energias sexuais são armazenadas e produzidas pelos rins. Cada vez que você ejacula ocorre perda de energia que não pode ser recuperada.

Quando se consegue atingir o orgasmo sem ejacular, então, essas energias são consolidadas e recirculam por todo o corpo.Neste artigo eu estou me referindo a alcançar o estado de orgasmo, ejaculando ou não. Se apenas ejacular, não terá o mesmo efeito de cura. Também dentro de crenças orientais considera-se que se ejacular muitas vezes afeta a saúde geral, devido à baixa energia nos rins.

Sabemos, com certeza, que as mulheres perdem sua energia vital durante a menstruação e a gravidez.Embora no Tantra acredita-se que qualquer pessoa pode perder sua energia sexual – e eu descobri que isso é verdade – se a pessoa estiver completamente exausta após o sexo, então, está jogando sua energia para fora e não para dentro.

Mas se, corretamente, construir e fazer circular a energia sexual, então se sentirá energizado e feliz.

Leia mais sobre Massagem Tântrica e conheça os seus benefícios.

Gostou? Compartilhe!
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *