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A Massagem Tailandesa proporciona diversos benefícios físicos e mentais com, relaxamento, equilíbrio e recuperação da energia.

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Massagem Tailandesa – Alongamento

Massagem Tailandesa – Origem

A origem da Massagem Tailandesa remonta ao tempo de Gautama Buda e a região que hoje compreende Índia e Nepal. Acredita-se que Dr.Jivaka Kumar Baccha, contemporâneo de Buda e médico da Sangha, foi o criador deste método e é venerado na Tailândia como o “Pai da Medicina”. Com a expansão do Budismo há mais ou menos 2000 anos, esse conhecimento chegou ao que hoje conhecemos como Tailândia onde foi preservado até nossos dias. Essa técnica foi mantida por tradição oral (mestre – discípulo) e alguns poucos registros que sobreviveram ao tempo.

 

Técnica – A antiga arte de cura da Tailândia

A Tradicional Massagem Tailandesa ou como se chama comumente Thai Yoga Massagem, tem um enfoque mais energético que físico.

Dentre a imensa rede de canais sutis (sen) por onde circula energia vital eles utilizam terapeuticamente 10 principais. O corpo físico é o veículo através do qual se trabalha para restabelecer o fluxo energético e a cura em todos os demais corpos. Através de pressões profundas ao longo destes SEN, alongamentos musculares, manipulações articulares e torções busca-se liberar os bloqueios e estagnações da energia vital.

As várias manobras utilizadas nesta massagem foram concebidas para facilitar e estimular as correntes de energia intrínsecas, liberando os bloqueios que impediriam o equilíbrio essencial à manutenção de um indivíduo saudável e livre de dores. Nos termos da medicina ocidental convencional, a massagem tailandesa é aceita para aumentar a circulação de sangue dentro do corpo e eliminar as toxinas que causam dor e doença ao corpo. Ela trabalha restaurar o equilíbrio harmonizando o corpo. As pressões podem se utilizar como “ferramentas” as mãos, polegares, pés, joelhos, cotovelos e antebraços. Para as torções e alongamentos utiliza-se o corpo como alavanca em manobras que são com Yoga (asanas) aplicado.

A sensação de bem-estar é gerada pela liberação de endorfina. O tempo todo durante a massagem há um sentido de fluidez, de cadência, de integração e companheirismo.

 

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Massagem Tailandesa – Thai Yoga

 

Alguns benefícios da massagem tailandesa são:

  • Relaxamento muscular
  • Melhora da resistência física
  • Melhora da respiração
  • Tonificação dos músculos
  • Liberação do estresse
  • Aumento da energia
  • Prevenção e tratamento da inflamação nas juntas
  • Alivio da dor
  • Melhora das funções neurológicas
  • Melhora o humor

Aplicação

A massagem é sempre feita no chão, em ambiente livre de barulhos e sem luz intensa, permitindo que o indivíduo descanse o corpo e a mente durante as sessões. Todo esse relaxamento resulta numa melhor capacidade de lidar com situações imprevisíveis e estressantes, podendo fazer com que o rendimento no trabalho e demais atividades se torne ainda melhor.

Para quem é recomendada?

A técnica é indicada para todas as idades…jovens, idosos, estressados e até para quem está saudável.

Precauções:  

A massagem tailandesa não é recomendada para as pessoas que:

  • Tem alguma doença de pele contagiosa, brotoeja, ou machucados abertos.
  • Logo após ter feito cirurgia,
  • Depois de ter feito quimioterapia ou radiação, a menos que recomendada por um médico.
  • Algum problema de coração, veja com seu médico antes de fazer a massagem.
  • Mulheres grávidas devem consultar o médico antes de fazer uma massagem.

Dicas adicionais:
Não faça uma refeição pesada antes da massagem.
Se é sua primeira vez na clínica, chegue dez minutos antes para que você tenha tempo de relaxar antes de começar a massagem.
Se você não se sentir confortável durante a massagem diga imediatamente a sua massagista.

 

Fontes: http://www.tudoporumamassagem.com.br/massagem-tailandesa/

http://www.massagemayurvedica.com.br/thai.html

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