Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagramfoursquare

Massagem relaxante para tensão pode proporcionar a você uma boa noite de sono.

 

Massagem relaxante para tensão

Massagem relaxante para tensão

Nem sempre é necessário fazer uma massagem corporal completa para obter os benefícios da massagem ou induzir o relaxamento. Uma combinação de técnicas orientais e ocidentais de massagem e o poder da aromaterapia, esta massagem incide em pontos estratégicos da cabeça, ombros e pescoço, aliviando os respectivos pontos de tensão.

Quando temos tensão ou dor no pescoço e ombro, ficamos mais irritados, mais cansados, temos dificuldades para dormir. Para que nossa energia corporal flua e para que exista uma sensação de bem estar, é necessário que a região da nuca esteja relaxada podendo assim correr os impulsos elétricos enviados do cérebro para o corpo.

Em alguns casos de dor no pescoço e ombro a massagem relaxante, tem excelentes resultados. A massagem ajuda a aliviar essa tensão, auxilia a irrigação sanguínea ajuda a relaxar o sistema nervoso, músculos e tendões, a eliminar a fadiga e a melhorar o sono.

Contra indicação:

  • Inflamação, fraturas, pós cirurgia, degeneração muscular.
  • Para os que sofrem de formigamento nas mãos e dedos das mãos, perda de sensibilidade, dor no antebraço e cotovelo, desconforto ao dormir, você pode já ter uma hérnia de disco. Procure um ortopedista especialista de coluna. Pode ser apenas um pinçamento do nervo na subluxação ou na musculatura tensa, porém na dúvida, procure um médico ortopedista.
  • Em casos agudos de dor que impossibilita mexer o pescoço.

Existem diferentes tipos de dor no pescoço e ombro: 

 

Massagem relaxante para tensão

Massagem relaxante para tensão

  • Tem a dor de torcicolo, quando dormimos de mal jeito e acordamos sem conseguir mexer o pescoço (normalmente acontece por ficar muito tempo numa mesma posição, ou num acidente quando você leva um tranco, ou por tomar friagem demais no pescoço).
  • Existe a dor causada por tensão e inflamação muscular, normalmente por trabalhar olhando muito tempo para baixo ou para cima, ou, por exemplo, por ter o monitor do computador no seu lado.
  • Uma hérnia de disco também pode causar dor no pescoço caso esteja tocando no nervo, essa hérnia pode ter se originado de um acidente, ou apenas por uma má postura e encurtamento dos músculos do pescoço.
  • Quando existe uma subluxação, isto é, quando a vértebra não está alinhada, podendo haver um pinçamento do nervo causando dor;
  • Outro grande causador é a passagem por um trauma emocional muito grande, com situações de nervoso intenso ou raiva.

Dor de cabeça

As dores de cabeça podem ter várias origens, a maioria, porém, é muscular. Quer dizer que um músculo tenso, por exemplo, na região da nuca ou do pescoço, pode gerar dores de cabeça. Estas dores podem aparecer devido a fatores como: má postura durante muito tempo, falta de água no corpo, sinusite ou renite, má alimentação, má noite de sono, muito tempo no computador, entre muitas outras coisas.

Como prevenir as dores

Massagem relaxante para tensão

Massagem relaxante para tensão

Para evitar futuras dores ou complicações o indicado é atentar-se sempre à postura. Para isso, evitar sentar-se de forma errada é o primeiro passo, além de longos períodos na mesma posição.

Cuidado também com a forma com qual se levanta ou carrega um objeto pesado. Os especialistas explicam ainda que um quadro de estresse e tensão nos faz alimentar-se mal, sem contar que prejudica nosso sono, mantendo uma postura irregular na hora de dormir.

Os travesseiros podem ser anjos ou vilões para o nosso conforto e bem estar. Uma noite de sono com o travesseiro errado, a postura incorreta e o colchão inadequado, podem prejudicar o seu dia, causando mau jeito no pescoço ou torcicolo.  Por isso, na hora de dormir, a cabeça deve estar alinhada à coluna. A posição de bruços deve ser evitada, por modificar o contorno do corpo e causar dores.

A dor no pescoço é uma das principais reclamações para quem trabalha diante do computador. Mas ela não é só causada pela má postura, no dia a dia ou no sono, mas também por problemas emocionais e estresses.

Já quando apresentamos histórico de traumas ou lesões na região, para profissionais torna-se evidente que a pessoa está sofrendo de estresse e tensão muscular. Neste caso, exercícios de alongamentos ou massagens podem amenizar o quadro.

Faça uma massagem relaxante para tensão e fique livre das dores!

 

Gostou? Compartilhe!
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *