Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagramfoursquare

Massagem  outono-inverno: Ambiente aquecido e aconchegante para o seu melhor conforto e bem estar!

Massagem outono-inverno

Massagem outono-inverno

Nessa época do ano as pessoas perdem um pouco da motivação para receber uma deliciosa e relaxante massagem, mas o friozinho do outono-inverno é mais um motivo  para você cuidar do seu  corpo e  bem-estar .

No Massagem São Paulo o ambiente é especialmente aquecido e aconchegante para os nossos(as) clientes, oferecemos técnicas de massagens terapêuticas ideais para essa época do ano, entre elas moxabustão e massagem com pedras quentes.

Permita-se descobrir essas técnicas e veja por que massagem e frio podem, sim, ser uma boa combinação.

 

Prevenção contra gripes e resfriados

Uma boa massagem no outono-inverno pode ajudar fortalecer o sistema imunológicos auxiliando na prevenção de gripes e resfriados, já que nesta época do ano ficamos mais vulneráveis aos ataques de vírus e virose.

Pele hidratada e saudável

No frio o corpo sofre mais a pele fica mais ressecada devido ao clima seco e frio, a massagem ajuda na hidratação da pele, já que o terapeuta utiliza cremes e óleos com propriedades especificas para manter sua pele suave hidratada. Massagem terapêutica é comprovada para estabilizar o colágeno em sua pele e também ajuda a manter a elasticidade.

Melhora a circulação e elimina as dores no corpo

As dores corporais no inverno acabam sendo mais intensas com o frio, nos movimentamos menos e aumentam os problemas de circulação e dores nas articulações. A massagem ativa a circulação sanguínea e desobstrui o fluxo de energia liberando toxinas presas aos músculos e tecidos, melhorando o funcionamento de todo os organismos e aliviando as dores do corpo.

Das massagens holísticas e terapêuticas, como é o caso da terapia com pedras quentes. Por meio dessa técnica, a pessoa alivia o estresse, ativa a circulação sanguínea e relaxa a musculatura. Por meio de movimentos circulares feitos com as pedras ainda mornas, a energia das rochas é absorvida pelos pontos vitais do organismo. A técnica trabalha com os mesmos princípios do shiatsu, dando atenção ao estímulo dos chacras (centros energéticos do corpo). A massagem holística liga mente e corpo, é uma questão de equilíbrio energético.

Massagem outono-inverno: Promove a saúde física e mental

Massagem outono-inverno

Massagem outono-inverno

Além dos benefícios para o seu corpo, receber massagem no inverno também faz bem para sua alma!

Transtorno Sazonal é uma forma atípica de depressão que muitos experimentam durante o inverno, marcado por sentimentos de melancolia. Massagem terapêutica ajuda a curar esta condição pela liberação de endorfinas e serotonina, duas substâncias químicas que aumentam sentimentos de felicidade e ameniza o estresse.

Massagem terapêutica tem contribuindo muito para promover a saúde hormonal. Os hormônios são responsáveis por controlar muitos aspectos do seu humor, personalidade, e da libido. Os níveis excessivos de hormônios como o cortisol, que produz o estresse, estão associados com mentalidades e práticas insalubres. Massagens reduz os níveis de cortisol, substituindo-a oxitocina, um hormônio que produz sentimentos de felicidade e contentamento. O resultado final é mais felicidade, mais disposição e uma perspectiva saudável sobre a vida.

“Massagem quando combinada com elementos quentes ajudam a aquecer o corpo e a alma”

 

Gostou? Compartilhe!
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *