Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutubeinstagramfoursquare

Massagem integrativa, promove o bem-estar físico, emocional e psicológico.

massagem integrativaO que é Massagem Integrativa ?

A massagem integrativa é uma técnica que se baseia em conhecimentos e conceitos milenares da arte do toque. Essa técnica integra os conhecimentos oriental e ocidental equilibradamente e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida.
A massagem integrativa trabalha os diferentes níveis energéticos do organismo profunda e sutilmente com movimentos integrativos. Suas técnicas e procedimentos estão associados às massagens Thai Yoga, energética, Shiatsu, Ayurvédica, massagem relaxante e massagem pedras quentes. Nos últimos anos a exigência no contexto profissional, familiar e pessoal tem aumentado a um ritmo tão veloz como o ritmo de evolução tecnológica, torna-se muito desgastante.

 

Será que o organismo humano está preparado para toda esta exigência?

Será que os nossos ossos, músculos e tendões aguentam esta sobrecarga?

Como estará e como ficará o nosso sistema nervoso após vários anos de stress a encarar adversidades a cada minuto que passa?

Receber regularmente uma massagem integrativa contribui para:

  • Melhorar a concentração;
  • Diminuir a restrição de movimentos;
  • Melhorar a recuperação de doenças;
  • Melhorar o imunológico;
  • Promove o relaxamento, reduzindo a tensão muscular;
  • Diminui a ansiedade e o estresse físico e mental;
  • Aumenta a circulação sanguínea e linfática;
  • Reduzir as dores articulares;
  • Aumentar o fluxo de nutrientes;
  • Liberar endorfinas;
  • Estimular funções viscerais;
  • Expansão Áurica: maior consciência corporal.

Veja outros benefícios específicos da massagem integrativa bastante interessantes:

  • Usando óleo na massagem à cabeça, o cabelo torna-se mais suave e menos quebradiço;
  • A massagem à testa acalma e melhora a visão e a concentração;
  • Fazer uma massagem com movimentos circulares entre as sobrancelhas, junto às têmporas e a lado da vertebras cervicais da coluna relaxa e reduz as dores de cabeça;
  • A massagem às sobrancelhas é benéfica para os olhos e relaxa
Massagem integrativa

Massagem Integrativa

A massagem integrativa é uma forma de trabalho corporal por intermédio das mãos do massagista, dirigido a pessoa de qualquer idade sendo ajustada às respectivas características e patologias associadas.  É utilizado um conjunto de técnicas que proporcionam o alívio da dor, do cansaço e da ansiedade.  Quando associada, musicoterapia e num ambiente relaxante, o seu efeito é potenciado.  Permite de uma forma agradável e muito eficaz, desintoxicar e relaxar diminuindo dores e tensão muscular acumuladas ao longo do dia.  Sendo atualmente uma terapia muito usual e bem aceite.

Salientamos que não é necessário estar doente para recorrer à massagem, uma vez que saúde não representa ausência de doenças. Saúde é muito mais, é ter vitalidade!  Atua como meio de Prevenção. O efeito mais imediato e notável da massagem é o relaxamento, motivo pelo qual é associada à redução de tensões. Isso é importante porque a função em geral do organismo fica ampliada quando a pessoa se encontra em estado de relaxamento. Contudo, o benefício maior será evidenciado de acordo com o enfoque dado pela técnica escolhida. Basicamente há três maneiras de atuar sobre o sistema energético durante uma sessão: a de tonificação, Sedação e Harmonização.

O sucesso com o tratamento massoterápico, dependerá muito da pessoa interessada, pois a massagem é um processo de mudança e, mudanças de atitudes, muitas vezes, terão que ser perseguidas com afinco, como por exemplo, o cuidado com a alimentação e a prática de exercícios físicos.

Receber uma massagem terapêutica é sentir-se acolhido, cuidado e reintegrado consigo mesmo como um todo, sendo esta a visão holística das sessões de massagem oferecidas na clinica Massagem São Paulo.

 Fonte: http://docslide.com.br/documents/segredos-da-massagem

Gostou? Compartilhe!
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *